| Foto:
CARREGANDO :)

Com a expectativa de que mais de 3 mil pessoas visitem os 200 estandes, o Encontro Nacional de Turismo da Bahia, Entur, começou nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, com o tema “Turismo com competência e rentabilidade”. O evento, que acontece no Centro de Convenções de Salvador, tem como principal objetivo divulgar novos produtos turísticos do estado, promover negócios e qualificar os agentes de viagem com cursos de capacitação.

O São João da Bahia e o Enoturismo no Vale do São Francisco estão entre as rotas divulgadas no evento. Para Sérgio Gordilho, promotor do Encontro, além da possibilidade de evidenciar os novos passeios na Bahia que merecem ser divulgados, o encontro melhora o nível técnico dos profissionais do turismo, o que reflete diretamente no serviço prestado aos consumidores.

Publicidade

“Além da rodada de negócios que se propicia em um evento como esse, as capacitações são de extrema importância. Aqui, os agentes poderão aprender a vender destinos, como Argentina, Dubai, e também terão cursos de capacitação jurídica, de vistos, etc. Isso, sem dúvida, favorece o turista tradicional“, conta Gordilho.

Para o público, a feira começou hoje, mas a abertura oficial do Encontro aconteceu na noite de ontem (17), quando autoridades do trade baiano se reuniram para comemorar a quarta edição do evento.

Nos discursos, personalidades como o secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli e o presidente da Saltur, Claudio Tinoco falaram da crise no Ministério do Turismo. Os dois pediram punições aos culpados, mas criticaram a paralisação da pasta por conta do problema. “O turismo é maior do que a crise. O Ministério não pode parar”, disse Leonelli.

O evento acontece até sexta-feira, dia 20 de agosto, e promete divulgar melhor destinos como .

Publicidade

Confira essas e outras novidades em nosso blog e na edição impressa do Caderno de Turismo, publicado todas as quintas-feiras na Gazeta do Povo.