Já na estrada bem cedinho, eu (repórter Luciane Horcel), o fotógrafo Antônio Costa e o motorista Marcelo Pimentel estávamos em clima de despedida. Esta sexta-feira foi nosso último dia da expedição especial pelo litoral catarinense do Caderno de Turismo.
Para dizer adeus, o destino precisava ser mais do que especial. Por isso, enfrentamos muito asfalto, pedágio, sol na pinha, balsa, estradas de chão para, finalmente, chegar ao Farol de Santa Marta, em Laguna.
O monumento de 1891, com 29 metros de altura e o título de 3º maior farol do mundo, já vale a visita. O passeio ainda oferece uma bela vista lá de cima – da onde é possível apreciar a Praia do Cardoso e a Prainha. Duas maravilhas com ondas agitadas e belas rochas.
Para fechar nossa viagem fomos ao Centro histórico de Laguna, que incluiu uma visita à Casa de Anita Garibaldi, à Paróquia Santo Antônio dos Anjos e à Praça República Juliana. Um tour muito agradável. Pena que o casario fora da praça não esteja nas mesmas condições. A falta de conservação da fachada das casas e, principalmente, a do Mercado Central é de dar dó.
Feliz pela tarefa cumprida, pela sorte em contar com o sol durante esta expedição e pela oportunidade da realização de uma matéria diferente, o trio se despede.
Num Caderno de Turismo especial sobre o litoral catarinense, confira todos os detalhes dos destinos visitados, as informações dos pontos turísticos e as dicas para o verão que se aproxima. Até uma próxima aventura…
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast