A nova política de descontos e a apresentação de uma equipe treinada para cada área de atendimento — lazer, eventos e corportativo — são os destaques do portifólio de produtos que a Rede Bourbon de hotelaria vai levar ao Festival de Turismo de Gramado (Festuris). Outras 13 empresas do Paraná participam do evento, que começou ontem (22) e deve atrair mais de 15 mil pessoas ao Centro de Feiras e Convenções Serra Park. Lá, 400 estandes vão expor duas mil marcas de produtos e serviços turísticos, além da divulgação de 40 destinos internacionais.
Até domingo, os visitantes poderão conhecer as novidades em destinos e serviços que a cadeia pretende vender para as próximas temporadas. Alguns segmentos terão destaque especial neste ano, como os salões de enoturismo e de turismo acessível. Seminários e workshops de temas ligados ao setor completam a programação.
Para as empresas, a participação de eventos como o Festuris, um dos mais importantes para o trade turístico nacional, é a oportunidade de mostrar produtos especialmente formatados para o público especializado que visita a feira.
No caso da Bourbon, os agentes de viagem vão conhecer o modelo de desconto para reservas antecipadas que a rede hoteleira adotou. As reservas feitas com dois meses de antecedência terão descontos de 10% no valor final do pacote, para o período de alta temporada. “Na baixa temporada, esses descontos podem ser ainda mais agressivos”, explica o diretor de vendas, Jeferson Munhoz.
Outro atrativo para o mercado é a especialização do atendimento da equipe de vendas. “Temos unidades com diferentes vocações, como lazer, eventos e corporativos. Nossa estratégia foi afinar as equipes direcionadas para esses atendimentos, a partir a negociação das reservas. Isso vai diminuir problemas de comunicação e gerar mais satisfação do cliente final, que terá todas as suas demandas atendidas na prestação do serviço”, diz Munhoz.
Serviço
24º Festival de Turismo de Gramado
Até 25 de novembro, no Centro de Feiras e Convenções Serra Park. Informações no site www.festivalturismogramado.com.br
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião