Neste domingo, minha peregrinação para chegar a Curitiba (pulando de um aeroporto a outro)estava marcada para cedo. Sendo assim, não houve tenpo para mais um programa em Arraial.
Mas, para fecharmos nossa “viagem on line” e dar mais um petisco do que será nossa matéria sobre esse destino baiano (a ser publicada em breve no Caderno de Turismo da Gazeta do Povo), vou falar um pouco do Arraial D’Ajuda Eco Resort, onde fiquei hospedada esses quatro dias.
Com 163 apartamentos, uma grande área verde e balsa exclusiva para transporte de Porto Seguro, o hotel entra no clima do distrito baiano diferenciado, e segue a linha mais sofisticada de Arraial. Ou seja, nada de hidroginástica na piscina, gritaria de recreadores correndo pelo hotel com a criançada, ou outras cenas comuns de se ver em outros resorts.
Lá, as famílias são muito bem-vindas, mas a proposta é manter o sossego e criar um ambiente agradável.
As diárias variam de R$ 400 o casal com meia-pensão em quarto standard a R$ 900 na suíte, que, aliás, além da hidromassagem, sacada e área interna de mais de 75 m², possui alguns mimos especiais: como o serviço de desarrumação de malas na chegada do hóspede.
Além das boas acomodações e área de lazer, o resort oferece quadra de tênis, com aulas incluídas nas diárias, sauna, piscinas e um restaurante com pratos de primeira, como o camarão servido com purê de batatinha salsa. Uma loucura.
Eu fico por aqui… até nossa próxima viagem! Não deixe de acompanhar nosso caderno impresso, onde a matéria completa sobre Arraial será publicada.