| Foto:

Por Luciane Horcel de Natal, RN.

CARREGANDO :)

Quando respondemos que queríamos que o passeio de buggy, da manhã desta sexta-feira, fosse “com emoção”, definitivamente, nós não sabíamos o que estávamos falando. O pior é que só fomos descobrir isso, entre um berro e outro, quando o carrinho arretado despencava das altas dunas de Natal.

Publicidade

As grandes montanhas de areia do Parque Ecológico Dunas de Genipabu, no litoral Norte natalense, são como um parque de diversões para os buggeiros, que fazem aquilo virar uma montanha-russa desenfreada…

Muitas risadas e gritos depois, era a vez de acalmar os ânimos em um passeio incrível com os dromedários. Os gigantes, que chegam a 2,5 m de altura e 550 kg, são dóceis e não oferecem perigo nenhum. Estar no meio das dunas brancas, um sol a pino de 35 graus, usando véus (estilo xeique) em cima de um dromedário faz a gente pensar que está no Egito. O Canato, o dromedário que nos levou para passear, foi um gentleman: não derrubou ninguém, nem empacou.

Depois do momento relax, era hora de mais adrenalina. Nossa próxima parada era no esquibunda e no aerobunda, na praia de Jacumã. O primeiro é uma espécie de tobogã natural (feito de duna)que cai em uma piscina artificial. O segundo, e muito mais interessante, é uma tirolesa de 35 metros que cai direto na água.
No começo dá medo (confesso!), mas logo a gente relaxa e a sensação de voar é deliciosa.

Publicidade

**Curiosidade do dia: os dromedários da empresa Dromedunas são tratados como verdadeiros marajás. Além da alimentação de 5 mil por mês, os gigantes tomam só água mineral e possuem até plano de saúde. Pode?

*** Amanhã: Saimos de Natal e vamos à Praia da Pipa!

Continue acompanhando nossas impressões sobre destinos e roteiros aqui em nosso blog. E não deixe de ler todos os detalhes desta e de outras viagens, com informações precisas sobre os serviços e dicas especiais sobre o lugar visitado, em nossas matérias publicadas no Caderno de Turismo, todas as quintas-feiras, na Gazeta do Povo.