A uma hora de Punta Cana, em La Romana, outro estilo de hospedagem oferece mais ao visitante do que o lagartear na areia, sob o sol do Caribe.
No condomínio Casa de Campo, um complexo com casas particulares, apartamentos de luxo para hotelaria e casas cinematográficas para aluguel, o turista tem uma cartela de opções de lazer que foge à programação convencional dos resorts da região.
No check-in, o hóspede recebe um carrinho de golfe, seu meio de transporte dentro da área do resort. É com ele que são feitos os deslocamentos entre as diferentes sessões do empreendimento, que completa 40 anos em 2013. O visitante pode ir até Altos de Chavón, uma cidade cinematográfica, construída de pedra, aberta à visitação pública, por US$ 10.
O lugar já foi locação de filmes como Apocalipse Now e Rambo. Tem construções charmosas, lojas, restaurantes, galerias de arte e uma vista encantadora do vale do rio Chavón.
Outra opção de lazer na Casa do Campo são os esportes de campo, como polo, cavalgada, tiro ao alvo e esportes náuticos motorizados, além do trio piscina-spa-praia. A prática do tiro ao alvo reúne iniciantes e profissionais, com a realização de campeonatos. A principiantes, vale a experiência de tentar – e acertar – alvos móveis. Entre um lançamento de prato e outro, o instrutor orienta o atirador para melhor performance. Ninguém sai frustrado.
Os frequentadores da Casa de Campo também podem desfrutar da marina. Além das belas embarcações para serem admiradas, há uma área de lazer com restaurantes, lojas, cinema e supermercado. Tudo muito sofisticado, para combinar com a grandeza das construções locais.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião