Como de costume nesta viagem, pulei cedo da cama: às 7h estava de pé, pronto para ir até o Bosque de Arrayanes. Este bosque é famoso por que é o único do mundo com exemplares centenários da arvore que dá nome ao bosque.
Localizado às margens do lago Nahuel Huapi, existem duas maneiras de chegar até lá: três horas caminhando numa trilha ou de barco, em uma viagem que dura 45 minutos. Eu escolhi o barco, mas quero deixar claro que não sou preguiçoso. É o que dia estava bonito demais, e eu queria muito aproveitar o sol para observar as montanhas ao redor do lago.
O bosque se tornou famoso porque foi aqui que Walt Disney, que vinha todos os anos para Villa La Angostura, se inspirou para criar o desenho Bambi. Naquela época, a área era cheia de cervos (veados, no Brasil). No entanto, hoje eles são raramente avistados.
Depois do passeio, fui almoçar. Villa La Angostura tem vários restaurantes, quase todas servem a truta, peixe típico da região. Apreciei o peixe regional ao molho funghi, acompanhado de pães, batatas assadas, empanadas de queijo e carne e uma garrafa de Malbec.
À tarde fui conhecer Villa La Angostura. Embora seja menor que Junin de Los Andes, San Martin de Los Andes e outros destinos de inverno, ela é uma cidade charmosa, com uma ótima estrutura. O centro está cheio de lojinhas e restaurantes, e pode ser percorrido a pé, sem pressa, em menos de duas horas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas