| Foto:
CARREGANDO :)

Na segunda-feira foi o dia de se despedir da simpática Junín de Los Andes. Antes de ir embora, conhecemos um dos pontos turísticos mais famosos de região, e um dos mais importantes monumentos religiosos da Argentina: a Via Christi.

Localizado em cima de uma montanha, da qual pode se enxergar toda a cidade, a Via Christi é um circuito de dois quilômetros com 21 estátuas, que contam a história de Jesus Cristo, do nascimento a ressurreição, mas com um detalhe interessantíssimo, todas as estátuas fazem referências à história da Argentina e da América Latina, da colonização espanhola as ditaduras militares do século 20.

Publicidade

Depois do almoço, partimos para San Martin de Los Andes. Chegamos às 16h, muito frio (4 °C), e fomos conhecer o centro, onde está localizado todo o comércio.

Famoso na Argentina, San Martin pode ser comparado a Campos do Jordão, em São Paulo. Aqui estão localizadas casas de inverno – todas de alto padrão – de políticos, músicos e esportistas do país. As principais marcas mundiais de roupa têm loja aqui.

Estamos hospedados na hospedaria La Posta del Cazador, um hotel famoso e tradicional da cidade. Com uma arquitetura rústica e rudimentar, o lugar é semelhante aos casarões europeus de inverno.

Nesta terça-feira (13) vamos conhecer o lago Lacar, no pé da Cordilheira dos Andes. Depois seguimos viagem para Villa La Angostura, pelo famoso caminho dos Sete Lagos.

Publicidade