| Foto:
CARREGANDO :)

Com investimentos de R$ 10 milhões e com um preço de diária por apartamento entre R$ 1.200 a R$ 4 mil, o novo hotel Saint Andrews, que será inaugurado na segunda semana de dezembro em Gramado (RS), é pioneiro no Brasil no conceito de “Exclusive House”.

Mesmo ocupando uma área total de 10 mil metros quadrados, o hotel apostará em um conceito mais reservado, privativo, prezando pelo requinte e conforto. Tanto que contará com somente 11 suítes, para 22 hóspedes, que terão um total de 24 funcionários trilíngues — entre eles três mordomos– para atendê-los. Ou seja, mais de um funcionário por pessoa.

Publicidade

A arquitetura original do novo hotel foi inspirada nos antigos castelos escoceses e ingleses, principalmente os localizados na região de Saint Andrews –onde fica a primeira universidade escocesa, fundada em 1413.

O conceito Exclusive House, definido quando grandes propriedades transformam-se em hotéis exclusivos (como muitos castelos na Toscana, por exemplo), é bastante utilizado no setor imobiliário da Europa e Estados Unidos, e foi adaptado agora para o mercado hoteleiro no Brasil com esse novo empreendimento do empresário Guilherme Paulus — presidente do Conselho de Administração da CVC Turismo e da GJP Participações, empresa controladora da companhia aérea Webjet e da GJP Hotéis & Resorts.