• Carregando...
Indispensável, a mala de rodinhas comemora 40 anos
| Foto:
Divulgação

Hoje um item indispensável para a maioria dos viajantes, a mala de rodinhas está comemorando este mês 40 anos de sucesso nos aeroportos. Mas a invenção do norte-americano Bernard Sadow foi rejeitada por várias empresas até que a loja de departamentos Macy´s decidiu assumir o risco da produção.
Sadow voltava de uma viagem de férias com a família, ao Caribe, quando – já no aeroporto e cercado por malas imensas e pesadas – notou que, no terminal, uma esteira com rodinhas fazia as malas deslizarem sem esforço. “Olhei para a minha mulher e disse: Quer saber, é isso que precisamos para a nossa bagagem”. Na época em que teve o tal estalo, 1970, ele era dono de uma fábrica de malas e casacos nos Estados Unidos. Chegando ao escritório, Sadow pegou quatro rodinhas de um armário e instalou numa mala grande. “Completei com uma alça na frente e puxei. Funcionou”, lembra o inventor. O primeiro protótipo ficou pronto em 4 de outubro de 1970.
O sucesso, no entanto, não foi imediato. Sadow gastou vários meses tentando vender sua ideia em Nova York e outras cidades. “As pessoas não aceitam bem as mudanças”, recorda. Por fim, a Macy’s decidiu investir no protótipo e lançou a mala com rodinhas no mercado. Apesar da patente ter sido requerida ainda em 1970, ela só foi homologada em 1972. Nesse meio tempo, os viajantes já tinham se acostumado às novas malas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]