| Foto:
CARREGANDO :)

As classes econômicas “premium”, que oferecem mais conforto que uma tradicional econômica, vieram para ficar. Com um pouco mais de espaço e, em alguns casos, serviços melhores, as econômicas superiores têm tarifas, em média, 50% menores que as da Executiva.
A partir do dia 26 de dezembro, a Turkish Airlines passará a disponibilizar a classe Comfort nos Boeings 777 que vão entrar na rota São Paulo-Istambul. Na nova classe, a distância entre as poltronas salta de 78,8 cm (de uma econômica) para 97 cm. A tarifa incluirá ainda monitores individuais de 10,6 polegadas, apoio de pés e fonte USB. Na Comfort, a tarifa vai custar 50% menos que a executiva.
Já a Alitália, a partir do dia 4 de julho de 2011, vai começar a operar a rota Rio-Roma com o novo Airbus A330 e a opção da classe Classica Plus, com distância entre as poltronas de 96,5 cm (25% a mais que na econômica). Entre os diferenciais oferecidos estão fones de ouvido “noise reduction” e nécessaire de bordo com produtos de higiene pessoal da grife italiana Culti.
Vale lembrar que, desde abril, a Air France oferece em seus voos para o Brasil a Premium Voyageur, com 97 cm de distância entre as poltronas (contra 78,8 cm da econômica). A classe econômica superior está disponível nos aviões Boeing 777-300ER, Boeing 777-200ER, A330 e A340. Além do espaço maior, dá direito à prioridade no check in e no desembarque, cardápio diferenciado com vinhos e champanhes e bufê com sanduíches e sorvetes (voos longos). Para ter esses mimos extras, o passageiro pagaria, em dezembro, num voo Curitiba-Paris-Curitiba, R$ 4.950 na Premium Voyager, contra R$ 2.034 de uma Econômica e R$ 8.698 de uma Executiva.