A prática de rafting no Parque Nacional Nahuel Huapi, em Bariloche, já é uma atividade clássica no destino declarado Capital da Aventura do país.
Com o degelo proveniente do Cerro Tronador, cujo percurso atravessa a Cordilheira dos Andes e deságua no Oceano Pacífico, as águas puras e transparentes dos glaciares se transformam em corredeiras. O Rio Manso se alimenta diretamente desse fluxo, e compõe paisagens que valem a pena cada remada.
A natureza generosa do Manso permite vários percursos a todas as idades. No Manso inferior, as águas calmas são perfeitas para famílias com crianças e iniciantes. Já no setor próximo ao Chile, é possível realizar a excursão de barco “Manso da Franteira”, chegando ao limite entre os países. Em ambas, o destino oferece traslado até o rio, suporte de equipe especializada e equipamentos de segurança.
Há serviços que incluem menus com tábua de frios e defumados regionais, visita a povoados locais e típico assado patagônico. Tudo isso coroado pelo passeio de balsa nas extensões do rio Limay – cuja corrente bem mais calma e de fácil acesso deve seduzir adeptos de programas mais tranquilos. Veja mais informalções no site www.barilochepatagonia.info
Serviço
Temporada de rafting com crianças em Bariloche. Diárias a partir de US$ 292 no Llao Llao Golf & Resort com café da manhã. Inclui atividades como canoagem, arco e flecha, yoga, bike e caminhada.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode