![Programas de fidelidade crescem no país Programas de fidelidade crescem no país](https://media.gazetadopovo.com.br/vozes/2012/10/aeroporto_neblina_jonathan_campos_arquivo-87498b9c.jpg)
![Jonathan Campos/Agência de Notícias Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/vozes/2012/10/aeroporto_neblina_jonathan_campos_arquivo-87498b9c.jpg)
O próximo destino: passageiros acumulam pontos para viajar de graça
Trocar milhas por passagens aéreas e viajar de graça. Esse é o principal objetivo dos quase 20 milhões de clientes dos dois maiores programas de fidelidade do país, o Smiles e Multiplus.
Originários das companhias aéreas, ambos ampliaram o modelo de gerenciamento de acúmulo e resgate de benefícios e buscam novos parceiros para agregar valor aos respectivos programas. O mais recente é o Shopping Smiles, que abriu a possibilidade de o usuário trocar sua milhagem por outros produtos, além das passagens aéreas da Gol e empresas parceiras.
O Multiplus nasceu do programa de Fidelidade da TAM em 2010 e se posiciona no mercado como uma rede de programas de fidelidade, que dá aos usuários a opção de acumular e resgatar pontos em uma ou mais empresas que façam parte do programa.
Com crescimento expressivo a cada ano — o Multiplus dobrou a capacidade de acúmulo de pontos — as empresas consolidam um nicho de mercado que ainda engatinha no Brasil, a fidelização. Mas, é fácil usufruir dos benefícios oferecidos? Quem já teve problemas para marcar passagem por milhas ou trocar bilhetes aéreos por pontos? Qual a sua dica para usar os créditos da melhor maneira? Estamos preparando uma reportagem sobre o assunto e queremos saber a sua opinião. Escreva para turismo@gazetadopovo.com.br
-
Trunfo de Milei, erro de Lula: a Argentina arruma a casa e o Brasil, não
-
Governo diz que proposta do PL para isentar carne de imposto foi “vitória de Lula”
-
As mudanças que Tarcísio fará nas agências reguladoras de São Paulo
-
Apex conclui que pai de Mauro Cid usou escritório de Miami para negociar joias de Bolsonaro
Deixe sua opinião