| Foto:
CARREGANDO :)

Para completar todo o clima natalino que a cidade de Gramado (Rio Grande do Sul) cria nesta época do ano, o Gramadozoo (zoológico da cidade) acaba de receber um casal de cervos-do-pantanal, conhecidos como as legítimas “renas brasileiras” do Papai Noel.

O macho Astro Júnior e a fêmea Marina foram trazidos do Campus de Jaboticabal da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp)e devem fazer sucesso entre a criançada — já que a cidade é um dos principais destinos turísticos natalinos do país.

Publicidade

Os novos habitantes do Gramadozoo estão fazendo o reconhecimento do habitat na Serra Gaúcha e um recinto especial foi preparado para proporcionar o bem-estar dos animais no parque.

Segundo a veterinária Mariane Feser, o cervo-do-pantanal ocorre em várzeas de rios na região central do Brasil. Mariane explica que as renas, que aparecem nas histórias de Natal, são típicas de regiões de inverno rigoroso. “Os cervos-do-pantanal e as renas são animais ruminantes e da mesma família– os cervídeos -, mas as renas ocorrem no norte do Hemisfério Norte. Os cervos-do-pantanal são legitimamente brasileiros”, explica.

Ou seja, Astro e Marina não são exatamente iguais aos bichinhos que puxam o trenó nas animações, mas são da mesma família das “primas-renas” famosas. Quebra o galho, não é?