Talvez ela seja o símbolo mais reconhecido de Toronto. A CN Tower é uma construção de mais de 550 metros, sendo a segundo maior torre do mundo. Cerca de dois milhões de pessoas visitam esse cartão postal todos os anos. Em 2013, eu fui um desses turistas. Passei algumas horas aos seus pés, tirei fotos, conheci os arredores e estou me programando para voltar.
É que o local possui um observatório de onde se tem uma vista privilegiada do Canadá. E um chão de vidro para poder olhar para baixo e sentir vertigem por conta da altura. Tem ainda um restaurante com um cardápio chique – e caro – para quem pode se dar a esse luxo.
A CN Tower é praticamente uma vizinha. Avistada dos principais pontos da cidade, serve de referência visual. Ao logo dos meus passeios fiz vários registros deste símbolo. Num post mais adiante, conto minhas aventuras no alto da torre.
Dicas sobre o Canadá
– As escolas de inglês para estrangeiros costumam manter calendários de eventos com a programação mais barata e até gratuita. É aquela história: estudante costuma vir para cá por meio de muito esforço e economia. Esses programas compensam.
– Na Quest, por exemplo, eu comprei os tickets para minha ida a Niagara Falls. Paguei quase 30% mais barato do que se fosse comprar direto com a empresa, sem ser estudante.
– A carteirinha de estudante também tem validade em muitos locais. Sempre consulte se pode usar ela para abater os valores de ingressos em diversos estabelecimentos.