• Carregando...
Tailândia: o charme dos exóticos mercados
| Foto:

Ir à Tailândia sem visitar algum de seus famosos mercados é quase como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. Eles estão por todas as partes, em todas as grandes cidades, e há os que funcionam durante o dia e os que só abrem as portas depois do pôr-do-sol. Se você estiver planejando visitar este exótico país asiático, não deixe de visitá-los:

MERCADO CHATUCHAK – BANGCOC

Fotos: Divulgação

O maior mercado da capital funciona somente nos finais de semana (sendo também conhecido como Weekend Market) numa área de mais de um quilômetro quadrado, e conta com em torno de 5.000 barraquinhas que vendem das tradicionais roupas de seda a móveis, cerâmica e antiguidades. Recentemente, a organização do mercado foi reformulada e as barracas passaram a ser dispostas em setores, e mapas foram disponibilizados, o que facilita a locomoção do visitante.
Serviço
Onde fica: Próximo a estação Kamphaengphet, na linha azul do metrô. Horário de funcionamento: das 7 às 18 horas.

PAK KHLONG TALAT – BANGCOC


Não é necessário já ter chegado ao maior mercado de flores do país para notar que se aproxima dele. A alguns metros de distância já é possível perceber a presença da enorme quantidade de rosas, crisântemos e margaridas do lugar mais cheiroso da cidade. A paixão dos tailandeses por flores naturais faz com que a oferta do produto seja constante e torna esse um movimentado – e subvalorizado – negócio no país. Bom para os poucos turistas que visitam o lugar, já que conseguem comprar cinquenta rosas pelo irrisório valor de 30 Baht (R$1,60).
Serviço
Onde fica: Rua de Chak Phet, perto da ponte Memorial. Horário de funcionamento: todos os dias, durante as 24 horas, sendo mais movimentado logo antes do nascer do sol.

DAMNOEN SADUAK – PROVÍNCIA DE RAJBURI


O conhecido mercado flutuante, que funciona apenas pela manhã, encontra-se a duas horas de Bangcoc e consiste em centenas de vendedores em seus barcos a remo aglomerados nos canais da província, esforçando-se para vender ou trocar seus bens – normalmente arroz, frutas e vegetais que eles plantam nos próprios terrenos. Turistas podem passear a pé por uma passarela ao lado dos canais ou pegar um barco, ao custo de 10 Baht (R$ 0,50) por pessoa.
Serviço
Onde fica: 109 km ao sul de Bangcoc. Há ônibus que saem da estação sul da capital em direção à província a cada 40 minutos. Horário de funcionamento: todos os dias, das 8 às 11 horas.

BAZAR NOTURNO – CHIANG MAI


Localizado ao longo de uma das mais centrais ruas da cidade, o bazar vende de tudo e a preços bem mais módicos que os de seus concorrentes da capital. Além de ser o lugar ideal para se fazer compras de artigos asiáticos (e de infinitas bugigangas, como relógios, óculos, DVD’s), a disposição e o horário do mercado o tornam perfeito para um agradável passeio noturno. Este foi o único lugar em que eu quase fui incapaz de resistir à tentação das compras e fiquei horas para me convencer de que as luminárias e almofadas que eu queria comprar não caberiam na minha mochila.
Serviço
Onde fica: Rua de Chang Klanh. Horário de funcionamento: toda noite, das 18 às 23 horas.

ESTAMOS PREPARANDO UMA MATÉRIA SOBRE MERCADOS PELO MUNDO. DEIXE AQUI A SUA DICA. PARTICIPE!!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]