Nesta Páscoa, quem for a Brasília terá a chance de conhecer o Congresso Nacional. Durante todo o feriado, das 9h às 17h, os visitantes podem visitar o centro de decisões mais importante do país.
A visita começa no Salão Negro. O acesso é feito pela rampa principal localizada em frente ao prédio do Congresso. Depois os visitantes conhecem o Salão Verde, que dá acesso ao Plenário Ulyssis Guimarães, onde são realizadas as votações. No Salão Verde, destacam-se o painel de azulejos de Athos Bulcão e o jardim criado pelo paisagista Roberto Burle Marx.
Em seguida, os visitantes poderão conhecer a exposição Interlúdios de Brasília, do artista plástico gaúcho Joaquim Fonseca, no Gabinete de Arte da Presidência da Câmara. Joaquim Fonseca, desenhista e aquarelista, trouxe 33 aquarelas que retratam edificações modernistas de Brasília e outras paisagens que revelam o cotidiano da população do entorno e das cidades-satélites.
Na galeria do Senado, os turistas poderão visitar a exposição 80 Anos do Voto Feminino no Brasil. São fotos, jornais e outros documentos históricos que narram a conquista do direito de voto pelas brasileiras. Ao passar pelo Túnel do Tempo, também no Senado, os visitantes podem conhecer um pouco sobre trajetória política do Brasil.
A visita também inclui a Praça das Bandeiras, onde a bandeira nacional e as outras 27 bandeiras das unidades federativas do país ficam expostas.
Serviço
Visita guiada ao Congresso Nacional
Horário: Das 9h às 17h, com saídas a cada meia hora
Data: De quinta a domingo (05 a 09 de abril de 2012)
Informações: 3216-1768
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Novo bloqueio é remendo em contas esfarrapadas