• Carregando...
Webjet decide cobrar por refeição em voos
| Foto:
Divulgação

A companhia aérea Webjet venderá alimentos a bordo a partir do dia 3 de agosto. Inicialmente, o serviço será oferecido em dois voos da companhia que fazem a ligação entre São Paulo e Salvador.

A cobrança de lanches nos aviões, que já é uma prática comum em empresas aéreas internacionais, estreou no Brasil pela companhia Gol em julho do ano passado. Na época, as empresas aéreas Azul, TAM e Ocean Air e, inclusive, a Webjet, informaram à equipe de reportagem da Gazeta do Povo que não ofereciam o serviço de bordo cobrado à parte e nem tinham o projeto para a implantação desse modelo.

De acordo com a Webjet, “a prática permite que a empresa brasileira aumente a oferta de opções aos seus clientes e mantenha suas tarifas entre as mais baixas do mercado”, disse em nota Julio Perotti, superintendente da companhia.

No cardápio haverá sanduíches, cupcakes (bolinhos confeitados), sopa, chocolate, cerveja, refrigerantes, sucos, bebidas quentes, entre outros.

A empresa informou que os comissários já foram treinados para o atendimento. “O tripulante que faz a cobrança, por exemplo, não é o mesmo que distribui as refeições. Outra preocupação foi que todos os procedimentos atendessem às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, disse Perotti.

E, você? O que pensa da cobrança? É a favor ou contra?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]