Ainda eram 18h20 de sábado, mas a novata banda curitibana 4 Cantos se apresentou para um bom público no palco EcoMusic. Cassyano, vocalista que também empunha um violão, se diz interessado por literatura e poesia. E parece que o trio que o acompanha gosta de um rock, variando entre o alt-country e o pop. O resultado agradou o público, pois os aplausos foram aumentando na medida em que o tempo de show também passava.
E Paulo Leminski parece estar na moda. Depois de 20 anos de sua morte, o poeta curitibano foi relembrado novamente por uma banda local. Se ontem foi a Anacrônica que tocou “Xixi nas Estrelas” (Leminski e Guilherme Arantes), hoje a 4 Cantos “Além Alma”. O público também aprovou.
Vagando por outros gêneros, houve uma releitura de “Tu Vens”, de Alceu Valença, que pôs casais a rodar. Músicas em espanhol também foram apresentadas e estão no CD e DVD da banda, recém-lançados.
Mas aí Cassyano lembra mais um Almir Sater argentino embalado pela banda norte-americacna Santana. Não que ter múltiplas influências seja ruim, mas um foco musical é importante, sobretudo em se tratando de uma banda com apenas seis meses de carreira.