Vem mais show por aí. A banda escocesa Belle & Sebastian retorna ao Brasil depois de quase dez anos. Irá fazer shows dia 10 de novembro no Via Funchal, em São Paulo; e no dia 12 do mesmo mês, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. É o que informa a Planmusic em e-mail enviado agorinha à redação. Ainda não há informações sobre o valor dos ingressos.
Cultuados desde o lançamento de Tigermilk, álbum lá de 1996, o grupo liderado pelo vocalista Stuart Murdoch se vale de ótimas letras que flertam sobre uma espécie de “cotidiano pop” e de instrumentações sofisticadas, calcadas no folk e no indie rock.
O septeto está de disco novo. O álbum Write About Love – que já vazou na internet –, é o décimo da carreira do B&S, e surge depois do “nervosinho”, para o padrão B&S, claro, The Life Pursuit, lançado há quatro anos.
O segundo disco de estúdio foi o responsável pela criação da legião de fãs que idolatra a banda, e que de certa forma foi responsável por trazê-los de volta ao Brasil. If You are Feeling Sinister é mesmo um discaço, e foi nele que Stuart demonstrou toda sua verve de letrista.
Aliás, o músico tem o costume de ir a lugares públicos, como shoppings e cafés, acompanhado de um bloquinho, e anotar gestos, palavras e ações de pessoas comuns. Nada mais universal, o segredo do B&S.
O grupo se apresentou pela primeira vez no Brasil no Main Stage do Free Jazz em 2001, onde fez dois shows para uma grande plateia.
Informações sobre o valor dos ingressos ainda não foram divulgadas.
Abaixo, a música “If She Wants Me”, do álbum Dear Catastrophe Waitress, de 2003.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião