A segunda-feira fria e instável em São Paulo não assustou o público da 35ª Mostra Internacional de Cinema, que lotou as salas. Hoje foi o último dia para assistir As Neves do Kilimanjaro, de Robert Guédiguian.
Inspirado na obra de Victor Hugo, o filme faz um interessante retrato de uma família que necessita enfrentar mudanças com a atual crise econômica. O longa-metragem francês já vinha sido bem comentado na mostra. Na segunda-feira, os espectadores aplaudiram no fim da sessão.
Outro destaque foi Las Acacias, um road-movie em coprodução espanha/argentina, dirigido por Pablo Giorgelli. A trama é simples e fala de um caminhoneiro que e obrigado a dar carona a uma jovem e sua filha de cinco meses do Paraguai até Buenos Aires. Os pequenos acontecimentos fazem com que o homem indiferente tenha vontade de uma companhia e de uma família. O filme foi um dos participantes da Semana da Crítica no Festival de Cannes deste ano.
Na terça (01), uma das atrações mais aguardadas na programação é o clássico de Martin Scorsesse, Taxi Driver, em versão restaurada. Os ingressos, porém, ja estão esgotados.
Mais sobre a mostra aqui.