O litoral curte literatura até dia 27 de outubro, com a Festa Literária de Guaratuba. O evento procura suprir uma lacuna regional na programação cultural do estado.
Serão 13 dias com uma agenda relacionada à leitura e escrita, com 108 eventos.
Escritores, poetas, dramaturgos, contadores de histórias e estudantes de vários locais do Brasil têm um encontro marcado no evento que homenageia a poeta e escritora Adélia Woellner.
De acordo com o coordenador literário, Luiz Arthur Montes Ribeiro, o objetivo da festa é preencher uma lacuna cultural que há na região. “O litoral do Paraná é carente em toda a parte de cultura. E a literatura é muito mais abrangente do que o romance e a poesia. O objetivo da festa é levar a informação e formação as pessoas que vivem no litoral paranaense e também atingir nossos vizinhos do norte catarinense”, afirma.
A literatura, em todas as suas manifestações e tendências, é foco principal da festa, e contemplará também as Artes Visuais, Folclore, Música, Artes Cênicas, Vídeo, Mídia Impressa, Radiofônica, Televisiva e Eletrônica.
Como exemplo dessa junção entre informática e poesia, a poetisa e artista plástica, Regina Leopardi, de São Paulo, ministrará a oficina “Poema com imagens” no laboratório de informática. O objetivo é a interação dos participantes no processo criativo da poesia.
O coordenador destaca que um dos pontos altos da festa literária de Guaratuba será a realização de contações de história para os estudantes do ensino fundamental e para os professores. “Com certeza esses momentos terão maior destaque. Para se ter uma ideia todas as oficinas e bate-papos já estão lotados”, diz.
Serviço
Festa Literária de Guaratuba
Local: Faculdade do Litoral Paranaense – ISEPE Guaratuba, Rua Joaquim Menelau de Almeida Torres, 101, Bairro Piçarras
De 16 a 27 de outubro, das 9 às 22 horas.
Informações: www.isepeguaratuba.com.br
Deixe sua opinião