| Foto:

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (Apap) abre no domingo (4), às 11 horas, uma exposição para homenagear a artista plástica Guilmar Silva, que morreu em 2008. Guilmar foi coordenadora de Artes Visuais na Fundação Cultural de Curitiba, onde trabalhou por 22 anos.

CARREGANDO :)

Serão exibidas na sede da Apap (Rua Jaime Reis, 107, salas 7 e 11), onze trabalhos de Guilmar da fase “Citadina”, todos cedidos pela família da artista, e que estão à venda. Sobre esse período de sua produção artística, há o livro Ética e Estética de Guilmar Silva, lançado pela crítica Nilza Procopiak em 2009 – obra que foi editada por meio de um projeto contemplado pela lei municipal de incentivo à cultura.

A trajetória da catarinense que radicou-se em Curitiba na década de 1960 foi marcada por prêmios. Ganhou o 40.º Salão Paranaense (1983) e o 9.º Salão de Arte Contemporânea de Ribeirão Preto (1984).

Publicidade

Algumas de suas obras pertencem a acervos permanentes de museus como como o Oscar Niemeyer (MON), o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) e Museu de Arte da UFPR (MUSA).

A exposição fica em cartaz até o dia 26 de março.