No Mês da Cultura Japonesa, o Consulado Geral do Japão convida para conhecer um pouco do cinema contemporâneo daquele país asiático. Serão apresentados longas que cobrem o período de 1993 a 2011, na Cinemateca de Curitiba (R. Carlos Cavalcanti, 1.174), (41) 3321-3252, em três horários diários até sábado e dois horários no domingo.
Nesta quarta estão em cartaz Sonatine (na foto) (15h45), Quarteto! (17h30) e Robocon (19h40). O primeiro, de Takeshi Kitano, lançado em 1993, fala de integrantes da máfia japosena (a Yazuka) que vão de Tóquio a Okinawa para colocar fim a um conflito entre gangues.
Em cartaz amanhã, A Garota que Saltou no Tempo (15h45) é uma animação em que uma adolescente descobre que pode viajar pelo tempo, e tenta usar isso a seu favor, mas logo descobre que há coisas em que não se deve interferir.
Além de apresentar filmes, o consulado lançou ontem uma exposição de ikebana, os tradicionais arranjos florais. Eles estão em uma sala da Rua 24 Horas (R. Visconde de Nacar, 1.430), e podem ser vistos das 9 às 22 horas, com entrada franca.
Veja a programação completa da mostra de cinema japonês aqui:
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano