Quem gosta de aproveitar o fim de semana para visitar museus e galerias terá dias movimentados: estreiam três exposições em Curitiba na sexta-feira (16) e no sábado (17), todas com temas diferentes.
Para quem é colecionador de arte – ou quer comprar a sua primeira obra – a dica é passar no ateliê do artista plástico Carlos Dala Stella, em Santa Felicidade, que inaugura na sexta-feira (16), às 19h30, sua segunda exposição de ateliê. Estarão em exposição, e à venda, mais de 200 trabalhos, entre eles, a série de desenhos e quadros Gatos à janela. Várias obras estão com 30% de desconto. Mais sobre o artista, em seu blog.
No sábado (17), quem acompanhou a Série Entrevistas, projeto desenvolvido pela Gazeta do Povo de julho a novembro deste ano, vai poder rever as fotografias dos 23 entrevistados no Museu Oscar Niemeyer (MON), a partir das 11 horas do sábado (17), na exposição Série Entrevistas – Pequenas e Grandes Histórias de Quem Tem o Que Dizer. Para quem não conhece o projeto, é uma boa oportunidade para conferir os textos e imagens, que ajudam a compreender e conhecer o nosso estado.
As imagens, assinadas pelo editor de fotografia do jornal, Alexandre Mazzo, estarão expostas na Torre de Fotografia do MON, acompanhadas de textos do organizador da série e editor da Gazeta do Povo, José Carlos Fernandes.
Outra opção para o sábado é visitar a exposição Novos Mosaicos – A Tinta de Pedra, no mezanino do Memorial de Curitiba, que abre às 9 horas. São 40 trabalhos criados por vários mosaicistas comandados por Bea Pereira. A mostra busca reafirmar a importância da técnica dentro das artes plásticas, além da evolução do mosaico e dos artistas, que usaram novos materiais para os trabalhos.
Serviço:
Ateliê Dala Stella (Av. Toaldo Túlio,899 – Santa Felicidade). Telefone: (41) 3374-41106. Sexta, a partir das 19h30. Sábado (17) e domingo (18), das 10h às 18h.
Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico). Telefone: (41) 3350-4400. De 3ª a dom., das 10h às 18h. R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada).
Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico). Telefone: (41) 3221-3328. 3ª a 6ª, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sáb. e dom., das 9h às 15h. Entrada gratuita.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp