Em sua segunda participação aqui no Blog do Guia, o leitor Flávio St Jayme, 28 anos, empresário, enviou para o Guia Gazeta do Povo a resenha da peça Jurassic Miusicol, em cartaz no Festival de Curitiba, no Era Só O Que Faltava. Leia abaixo a avaliação do leitor.
Os atores Jean Machado e Rodrigo Melgaço dão um show na interpretação de duas cantoras e atrizes decadentes na peça Jurassic Miusicol, em cartaz no Era Só o Que Faltava. Tão bons que esquecemos que são dois homens e entramos completamente na história.
Nem um pouco exagerados, os dois encenam à beira da perfeição as brigas de duas atrizes que querem voltar aos palcos, mas não conseguem patrocínio, nem ideias para um novo espetáculo. A peça, vendida como uma comédia, é de fato muito engraçada, mas carrega junto um tom amargo de pena daquelas duas “ex-divas”. Um dia elas foram alguém e hoje estão jogadas às traças, convivendo com ratos e baratas num camarim com goteiras e sem iluminação adequada.
Números musicais propositalmente descoordenados surgem em momentos da peça e os atores chegam a cantar um número de Cabaret (Maybe This Time) com uma hilária tradução simultânea. São evidentes as referências a O Que Terá Acontecido a Baby Jane e Crepúsculo dos Deuses. No fim, tanto riso chega a dar um nó na garganta, quando pensamos nas pessoas reais que estão naquela situação (“fomos famosas a vida inteira, simplesmente não sabemos fazer outra coisa”).
Por mais caricato que seja o retrato das duas mulheres, a tragicomédia não é exagerada em momento nenhum e a dependência de uma com relação à outra é evidente – por mais que uma delas teime em destratar a companheira. Pena que a plateia estava quase vazia no domingo…
» Cadastre-se e compartilhe também a sua opinião. Você pode aparecer aqui!
» Siga o Guia no Twitter
» Encontre o que há de melhor nos palcos do Paraná no Guia Gazeta do Povo
» Leia todas as notícias sobre o Festival de Curitiba