No espaço Ação Educativa, as oficinas ministradas por Dulce serão às 14h, 15h15 e 16h30. A artista é a convidada do mês do projeto “Artista do Acervo”. No mesmo espaço, também haverá oficina de pintura, recorte e colagem, comandada por arte-educadores do museu.
Para quem prefere o ar livre, o museu também tem uma programação especial. Na área externa, o grupo de dança Improviso, dirigido por Rosemeri Rocha, faz duas apresentações, às 15h e 18h.
A entrada do MON é sempre gratuita no primeiro domingo de cada mês.
A artista
O trabalho de Dulce já foi reconhecido por prêmios, entre eles o do 47º Salão Paranaense e o da 1ª. Mostra Nacional de Gravuras de São José dos Campos. Algumas de suas obras estão disponíveis em museus e instituições do Brasil e do mundo, como o Museu de Artes de Santa Catarina, a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, a Australian National Gallery, em Camberra, Austrália, e o State Museum em Majdanek, Polônia.
Exposições
Confira as nove exposições que disponíveis no MON:
» 29ª Bienal de São Paulo: A exposição reúne 73 obras de 12 artistas presentes na 29ª Bienal de São Paulo.
» Arcangelo Ianelli: A exposição traz 19 obras que representam fases distintas do trabalho de Arcangelo Ianelli (1922-2009).
» Carlos Motta – Marceneiro, Designer e Arquiteto: A mostra traz mais de cem peças que fazem uma retrospectiva da obra do artista Carlos Motta.
» Da Materialidade Ao Vazio: A exposição faz parte do projeto Desinstalação, e conta com um cubo formado por outros 4.096 cubos maciços de cerâmica refratária.
» Dores da Colômbia: A exposição reúne 67 obras do artista Fernando Botero, que se dividem em seis aquarelas, 36 desenhos e 25 pinturas.
» MAP: o início do acervo MON: A mostra apresenta 120 obras que deram origem ao acervo do Museu Oscar Niemeyer.
» Maureen Bisilliat: Fotografias: A mostra conta com mais de 250 fotografias de Maureen Bisilliat.
» Mulheres no Acervo do MON: A exposição reúne obras de diversos artistas que têm a mulher como tema.
» Pescadores de Tainha: A mostra conta com 42 fotografias de Leonardo Régnier, em preto e branco, feitas na Ilha do Mel.