Segue a coluna Diário de Interlagos publicada na Gazeta de hoje, com bastidores aqui do GP Brasil.
Cobaias
Os primeiros carros foram para a pista de Interlagos ontem. Mas nada de Barrichello, Button e Cia. Apenas o safety car e o veículo médico deram várias voltas no circuito. Ajudaram assim a testar o posicionamento das câmeras para a transmissão ao vivo e o sistema de cronometragem.
Desatualizado
Na tela que mostrará os tempos dos pilotos a partir dos treinos livres de hoje ainda constava o nome de dois pilotos dispensados por suas equipes no meio da temporada: o brasileiro Nelsinho Piquet (Renault) e o francês Sebastien Bourdais (Toro Rosso) – além de dois que ficarão de fora do GP do Brasil por causa de acidentes, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) e o alemão Timo Glock (Toyota).
Clima
O tempo instável em São Paulo, sem uma previsão certa para os treinos e a corrida, foi um dos principais assuntos nas entrevistas dos pilotos ontem. Todos dizendo que é muito complicado traçar uma estratégia sem saber exatamente em que momento precisarão de pneus de chuva.
Sem rusgas
Entre as entrevistas no paddock, a mais concorrida foi a do espanhol Fernando Alonso, ainda na Renault, mas já acertado com a Ferrari para 2010. Tudo por causa das declarações do futuro companheiro Massa, de que sabia da armação feita por sua equipe que lhe rendeu a vitória em Cingapura no ano passado. Mas ele apenas desconversou e colocou panos quentes na situação.
Vale tudo
Na luta para conseguir boas imagens, algumas cenas engraçadas são vistas no paddock. Por exemplo, um câmera tendo de ser puxado pela calça para manter o equilíbrio enquanto andava de costas para filmar a caminhada de Rubens Barrichello.