Fim de tarde em Interlagos. O tempo virou. Depois do solão do treino, céu nublado, neblina forte e muito vento. Pode ser a mudança que traga a chuva que a meteorologia prevê para o horário da corrida.
Como a correria aqui foi forte durante a tarde, vou atualizar de uma vez só as informações de bastidores.
– Nelson Piquet está fazendo doce em Interlagos. Tem evitado a imprensa, no máximo resmunga alguma coisa. Cada jornalista consegue um pouquinho. Para mim, por exemplo, ele disse, animado, que Massa será campeão. Perguntei de Nelsinho na Renault para 2009. O sorriso foi embora e a resposta foi um seco “Vamos ver”.
– Para um amigo, Piquet disse ainda precisa negociar algumas coisas para definir o futuro do filho.
– Outro econômico nas palavras foi o tricampeão Niki Lauda. Disse que Massa e Hamilton são grandes pilotos, mas que não poderia fazer prognóstico de quem vencerá o campeonato.
– Sorridente, Bruno Senna circulou pelo paddock com a namorada. Despistou a história de que testará com para a Honda dia 17, mas seu sorriso entregava o jogo. Estará na Fórmula 1 ano que vem, pode apostar.
– Rubão Barrichello ficou irritado com a campanha “Bate nele, Rubinho”, proliferada pela internet para que o piloto da Honda tire Hamilton da corrida. “É um desrespeito”, reclamou Rubão.
– Para encerrar, uma foto de duas figuras immportantes para Hamilton: o irmão, Nicolas, e a namorada, Nicole, do grupo Pussycat Dolls.