Alguns dias atrás fui escalada para fazer uma matéria na Ilha do Mel. Fiquei ansiosa. Afinal, essa era a minha oportunidade de conhecer o local e conferir se era mesmo tudo aquilo que já tinha ouvido falar.
Sem dúvida a paisagem deixa qualquer visitante maravilhado. Se para muitos apenas o fato de estar próximo do mar já dá uma sensação única, para quem visita a Ilha do Mel a impressão é de o próprio paraíso mora ali.
Conversando com as pessoas na Ilha muitos se espantaram pelo fato de que eu ainda não conhecia o lugar. E na verdade nem eu mesma sabia dizer o motivo pelo qual nunca havia me “aventurado” a fazer uma coisa tão simples: ir até Pontal do Paraná, pegar um barco, fazer a travessia e finalmente conhecer aquele lugar maravilhoso.
Mas eu não era a única. Também descobri outros que, assim como eu, vinham de Curitiba e estavam vislumbrando aquele paraíso pela primeira vez. Embora estivesse encantada com o lugar, não podia esquecer que estava lá a trabalho. Fiz as entrevistas que deveria fazer e levantei as informações necessárias para a minha matéria.
Mas é claro que não podia perder a oportunidade de dar uma caminhada por ali e ver o mar mais de perto. Meu passeio pelas areias não durou mais que meia hora, mas a vontade era de continuar ali, curtindo aquela paisagem. Mas agora tenho uma boa desculpa e um motivo ainda melhor para voltar: conhecer os outros cantos e encantos da Ilha do Mel. No final, a sensação foi de missão cumprida.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura