No último sábado, escrevi um texto sobre o ator Michael Douglas para o espaço dos colunistas da Gazeta do Povo na página 3 do jornal.
Eu comentava que Michael Douglas, que já foi um galã, foi ironizado pela revista Veja por aparecer em um evento “rejuvenescido” por botex e implante de cabelo.
Perguntei se o ator também seria criticado se envelhecesse com mais naturalidade, deixando de recorrer a recursos que disfarçam um pouco a idade, mas às vezes dão à pessoa um ar falso, quase grotesco.
Alguns leitores me escreverem. Percebi que a maioria acha que a luta contra o envelhecimento é inglória, não leva a lugar nenhum. Mas a sociedade é cruel com as pessoas que estão envelhecendo, especialmente com os famosos. Por isso o “gosto” em ver os famosos antes e depois. Ou seja, em constatar como estão perdendo a beleza juvenil.
Você acha que as pessoas que lutam contra o envelhecimento físico são mais aceitas pela sociedade? Ou só vale a pena investir nessa batalha se ela for muito importante para você?
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast