Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Fashion Rio, o resumo da ópera

Oi, eu sou a Dani Brito e aqui vão as minhas considerações sobre o outono-inverno apresentado no Fashion Rio:

A moda que a gente vê na passarela nos serve de informação, de norte sobre o que podemos usar na próxima estação. Quem não tem dinheiro para comprar exatamente aquela peça, pode se inspirar, reutilizar as suas próprias ou adquirir roupas mais em conta. No fim, se você tiver estivo, vai dar no mesmo.

Bruno Domingos Reuters
A top londrinense Michelle Alves desfila para a Cantão.

O desfile da Cantão neste Fashion Rio que termina hoje, por exemplo, bateu novamente na tecla das misturas étnicas e culturais. Índios americanos, amazônicos, mexicanos, povos andinos e africanos. Todas essas referências misturadas em roupas largas como ponchos, vestidos curtos e soltos, calças baggy . As estampas são ora geométricas, ora psicodélicas. Sempre que um criador se volta para essas raízes, a gente agradece. Nas entrelinhas, é um convide à mistura, a reciclagem de coisas que já foram e estão de volta.

Lembrando que a gente está em uma estação sem muitas novidades em termos de moda. O romântico ainda predomina em muitas coleções deste Fashion Rio. A Acquastudio fez uma coleção toda de vestidos leves e plissados de babados, num momento de puro escapismo. Graça Otoni fez uma coleção que mistura peças pesadas com sobreposições que lembram lingeries arrematada por laços. Tudo muito chique.
Já a tradicionalmente estilista das girlies, Juliana Jabour, conseguiu dar uma virada em seu estilo. Com uma moda mais madura calcada em estampas geométricas, tons sisudos e fortes. Os vestidos camisola perderam espaço para os acinturados usados com botas de salto alto.

Bruno Domingos Reuters
Volume na moda carioca da Espaço Fashion.

O que fica para o inverno do Fashion Rio

Formas amplas (mais uma vez, diga-se)
Acessórios grandes, incluindo as botas de cano largo e alto
Tons sóbrios e contraste de cores
Calça baggy (com volume no quadril), clochard e sarouel
Vestido preto com várias silhuetas, das mais secas às fluidas e longas
Midi, que é o comprimento na altura dos joelhos
Babados grandes e aparentes com peças mais pesadas por cima como casacos de tricô
Segunda pele – use e abuse

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.