O verão já é coisa do passado. Pelo menos para o mundo da moda. O Fashion Rio, que é o primeiro evento do calendário oficial da moda brasileira, já acabou, a São Paulo Fashion Week começa neste domingo e cada vez mais o outono-inverno vira realidade para quem trabalha com moda. Uns ficam ligados nas tendências e outros já refizeram o estoque para a próxima estação. Sendo assim, vamos fazer aqui um resumo dos melhores momentos do Fashion Rio.
O que usar? O inverno não teve grandes novidades, em comparação com as últimas estações. Ou seja, vestidos continuam em alta, agora em versões midi (na altura dos joelhos), a silhueta fica também no meio termo (valem as mais descoladas do corpo e,para quem quiser, um cintinho cai bem), as calças vêm mais curtas e com volume nos quadris ou ganchos maiores, e o tricô – que há dois anos foi sensação do inverno – voltou: em versão artesanal, com pontos mais rústicos. Na cartela do cores, preto e cinza são a base, com algumas intervenções de vermelho, vinho, azul e verde.
Melhor desfile – Em termos de show, quem arrasou na passarela foi a Complexo B, que usou o tema do evento e falou da Lapa e dos seus “moradores”. Malandros, boêmios, prostitutas e travestis vieram ao desfile da marca masculina, com alfaiataria bem feita e padronagens diversas (xadrez colorido foi uma delas), prontos para se divertir. E não era para menos, a trilha toda de sambas tradicionais deixou a platéia inquieta na cadeira. E entre as participações, a travesti Patrícia Oliveira e o ator Milton Gonçalves que personificou o malandro de terno branco, chapéu de palha e samba no pé.
Top da vez – As paranaenses Michelle Alves, com sua barriguinha de quatro meses de gravidez, e Isabeli Fontana (que abriu boa parte dos desfiles) foram belíssimas presenças na passarela. A primeira é de Londrina e a segunda de Curitiba.
Melhores coleções – Walter Rodrigues, Maria Bonita Extra, Mara Mac e Cantão. Cada um no seu estilo conseguiu fazer roupas de inverno cheias de personalidade e promoveram um passeio pelas tendências.
Celebridades da vez – Na passarela não teve pra ninguém além do casal Grazi Massafera(que desfilou para Walter Rodrigues) e Cauã Reymond (TNG). Na platéia, a sensação foi a atriz Larissa Maciel, que viveu a cantora Maysa, na televisão.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia