• Carregando...

Como não costumam ter empregada doméstica nem faxineira, as donas-de-casa e donos-de-casa americanos são obrigados a ser muito práticos para não passar tempo demais limpando a casa.

Em programas de tevê, web sites e revistas eles compartilham informações e truques para facilitar o dia-a-dia.

Coletei algumas dicas curiosas de um blog mantido por donas-de-casa e do programa da Oprah:

– Muitas roupas não precisarão ser passadas se secarem penduradas em um cabide. Deixe cabides na área de serviço. Camisas que amassam muito (de linho, por exemplo) podem ser retiradas da máquina antes de terminar a centrifugação. Colocadas bem úmidas no cabide vão secar bem esticadinhas.

– Saquinhos de nylon para máquina de lavar poupam tempo se forem usados para reunir lingerie, meias ou para roupas que devem secar em separado. Essas roupas entram na máquina dentro dos saquinhos e saem dentro deles também. Não precisa ficar catando. Não quer comprar os saquinhos? Use uma fronha.

– Esta dica é nova: se a roupa secou demais, coloque novamente na secadora junto com uma toalha de banho ensopada e programe a máquina para “morno” e não “quente”. As peças vão sair menos amassadas.

– Os filhos não colocam a roupa suja no cesto que fica no banheiro? Coloque um cesto no quarto.

– Tem certeza de que aquela peça de roupa precisa ser lavada? Será que não basta colocá-la no cabide e deixar no sol?

– Sabe quanto tempo pode durar um jogo de lençois de boa qualidade? Em média, 16 anos, desde que se evite produtos de limpeza muito fortes. Se as peças brancas estiverem amareladas, prefira suco de limão (e não água sanitária) para misturar na água do enxague. O efeito é o mesmo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]