Estou chamando entre as minhas colegas este movimento de “estilismo de garagem”. E não é demérito para ninguém. Os estilistas de garagem são pessoas criativas que fazem roupa original, de qualidade e, quase sempre, em quantidade pequena o que garante o ineditismo de cada modelo.
Destaco hoje o trabalho de Faetusa Tezelli, 34 anos, que deixou a arquitetura em detrimento da moda. Seu interesse pelas roupas vem de longe, não apenas no sentido da moda, mas pelo significado do vestir. “Envolve a questão da beleza, da liberdade, da gestualidade. Gosto muito de trabalhar as questões femininas, aquilo que trazemos de outras épocas”, diz a dona da marca Rainha de Paus, que também vende na feira do Largo da Ordem (em frente ao Museu Paranaense)
Faetusa tem um aleliê vinculado a sua casa que fica no bairro Bom Retiro. Amanhã, sábado, ela promove um desfile no quintal em que as modelos são pessoas amigas e sensíveis ao seu trabalho de composição de tecidos, estampas e texturas. “É um trabalho não tradicional, mais ligado a um ritual de fechamento de ciclo e abertura de outro”, afirma ela. Confira você mesmo nas imagens deste post e no blog da Rainha de Paus.
Desfile: dia 30, às 16 horas, Rua Deputado Fernando Ferrari, 309, fone (41) 96614668.
Quem confirmar previamente participará do sorteio de um vestido especialíssimo!
A entrada custa R$ 15. Inclui degustação de culinária sensorial.