A relação entre as mulheres e os sapatos suscita muita conversa fiada. Alguns exageros beiram a sanidade mental, como é o caso da coleção de inacreditáveis três mil pares da ex-primeira-dama filipina Imelda Marcos.
Uma pesquisa britânica feita pela Gocompare.com no Reino Unido buscou contabilizar os gastos das mulheres com sapatos ao longo de suas vidas.
Segundo o estudo, uma mulher gasta o equivalente a R$ 44 mil em pares de sapato. Elas começariam a investir em calçados cedo, perto dos 14 anos, e compram, em média, sete pares por ano, totalizando 469 pares ao longo de 67 anos de vida.
Mais do que apresentar números, a pesquisa, que ouviu três mil mulheres, mostra a importância do sapato para as elas. Metade das entrevistadas diz julgar outras mulheres pelo sapato que estão usando. Quatro em cada 10 mulheres admitiram que formam conceito sobre outras mulheres conforme o par da ocasião.
Agora, essa é demais: o estudo aponta que mulheres têm em média 19 pares de sapatos não usados que ficam guardados para algum evento futuro. Alguém guarda bem mais do que isso, já que a maioria das mulheres que eu conheço praticamente sai da loja com o sapato no pé.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia