Tenho passado alguns dias em Curitiba. Vim fazer uma cirurgia nada grave, mas que me tirou de circulação. Para me vestir, tenho que escolher bem as roupas. Não posso usar nada apertado. Pensando nisso, preparei um enxoval de peças quase pijamas com as quais eu posso ir ao médico, dentista, padaria, tomar um café com amigos e até a um restaurante. Antes de fazer essas escolhas, pesquisei referências e achei uma onda bem forte de roupas que a gente tanto pode combinar com um saltão e um super casaco para sair para rua quanto pode dormir com elas. Maravilha descobrir que essa é uma escolha de musas da moda mundial como Carine Roitfeld que, em meio a última semana de moda de Paris, apareceu para ver um desfile com um conjuntinho cinza de malha. Achei linda a ousadia de ver a calça e camisetinha molinha e simplinha combinada a um casaco com uma estampa de leopardo da Givenchy. Nos pés, Carine portava uma sandália de cetim rosa púrpura da Charlotte Olympia ( acho eu). A seu lado, o fotógrafo-gato Mario Sorrenti. Precisa mais alguma coisa para tudo estar perfeito???KKKK.
Seguindo em frente com minha investigação, vejo outras moças nas ruas com calças que podem virar ou ser pijamas e que, se usadas com um cabelo mais arrumado e um sapato bacana, ficam incríveis. É um arrumado-desarrumado, um despojado que funciona. Você pode ir a um cinema, visitar amigos informalmente e passar um bom final de semana com uma roupa assim. São peças que não colocam em valor seu corpão, seus seios, seu bumbum, mas fazem você se sentir bem. Quer coisa melhor que isso? Tem dias que é isso que a gente quer. Apenas se sentir bem dentro de uma roupa. Com charme, óbvio. Ninguém é obrigada a virar uma bruxa por não estar a fim de se vestir de mulher fatal ou qualquer outro estilo cheio de frufrus.
Onde achar roupas-pijama?
Nas lojas de pijamas
Nas seções masculinas. Veja os modelos esportivos deles, geralmente ficam meio soltões para gente e dão aquele ar de despojamento que o look requer.
Nos nossos armários.
Nos armários deles.
Com isso em mente, pense sempre em colocar uma peça muito em moda por cima, exatamente como os dois exemplos da foto. Eu vou assim, e você? Tem coragem?
Os tempos são para isso. Para gente inventar. Chega de calças jeans, blusas justíssimas e sandálias de plataforma. É hora da virada. Go girls go!!!!
Beijos
Ana