No início desta semana fui a São Paulo para conferir o lançamento da nova linha de maquiagem Avon. Ao apresentar os novos produtos e o novo design das embalagens, a gerente de maquiagem Juliana Barros, mostrou dados de uma pesquisa que a empresa fez sobre a relação das mulheres com a maquiagem.
Entre as entrevistadas, 90% pegam a necessaire para sentir-se bem, 62% para mostrar o estilo e 52% para ficar mais atraente. Até aí nenhuma surpresa, mas os outros dados explicam bem as últimas mudanças no mercado de cosméticos: 73% usam maquiagem todos os dias, 81% não gastam mais que 10 minutos nessa tarefa e 37% fazem questão de que esses produtos também protejam a pele.
Para atender ao crescente público que, mais do que ficar bonita rapidamente, quer também ter proteção solar e tratamento de pele, a Avon apresentou duas tentativas: o Magix – uma pré-base que diminui os poros do rosto e imperfeições (com FPS 20), e bases com tecnologia Precise Light que pretende não deixar o rosto fantasmagórico com os flashes e outras luzes mais intensas.
Os produtos já podem ser comprados no site da Avon ou por meio das milhares de revendedoras espalhadas pelo Brasil. Se for provar, não esqueça de nos contar se eles cumprem mesmo o prometido.
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