Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Você já apanhou hoje?

Jonathan Campos

Sim, esta é uma pergunta horrível, mas ainda mais monstruosa é a rotina das milhares de mulheres que sofrem agressões físicas ou psicologicas todos os anos. A cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil, sendo que a cada ano 50 mil são mortas pelo atual ou ex-companheiro. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é um dos países que mais têm dificuldade de garantir os direitos da mulher. Segundo a OMS, cerca de 30% das brasileiras já sofreram violência física, 65% delas sofrem agressões diariamente.

Mesmo considerado um dos locais mais seguros para a mulher, o Reino Unido assistiu (e censurou) em abril a atriz Keira Knightley em uma polêmica campanha publicitária a respeito da violência contra a mulher, a iniciativa foi da ONG “Women’s Aid”.
Assista ao vídeo:

Visite o site:
Womens’ Aid

Divulgação

Sobre a campanha, a atriz disse: “Eu queria fazer parte desse vídeo porque enquanto a violência doméstica existe em todas as camadas da sociedade, nós raramente ouvimos falar nela. Nós podemos não achar que conhecemos alguém que tenha sido violentado, mas isso não significa que não esteja acontecendo. A violência doméstica afeta uma em quatro mulheres em algum ponto de sua vida e mata duas delas por semana.”

A Avon, junto com o Instituto Ibope, divulgou a pesquisa “Percepções sobre a violência doméstica contra a mulher no Brasil”, feita com duas mil pessoas em todas as regiões do país e revelou que 55% dos entrevistados conhecem alguma mulher vítima de agressão no país.
Você sabe quem procurar se presenciar algum tipo de agressão à mulher?
O número 180 atende 24 horas, todo o país, para orientações. Se a agressão estiver ocorrendo naquele momento, o número discado deve ser o 190.

Como a violência contra a mulher deve ser combatida? Campanhas publicitárias como esta que traz a atriz inglesa podem ajudar?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.