Silvia Zanella é jornalista formada ainda quando nas universidades o assunto internet era uma coisa mais parecida com ficção científica do que com a realidade de hoje. A tecnologia mais avançada na época era o fax 😉 …..Ahh, havia também as máquinas de escrever elétricas, muito cobiçadas. Também uma alta “tecnologia” era o errorex.
É coordenadora de conteúdo editorial da área de jornalismo de internet da Gazeta do Povo e também do portal RPC.
Silvia acredita que todos podem fazer o bem, cada um dentro da sua verdade, do seu momento e da sua possibilidade. Todo o ser humano tem uma imensa capacidade de melhorar a si e ao mundo que vive, basta querer. Mas para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar o seu mundo interior, conhecer a sua história, a sua raiz. Só assim conseguirá conhecer e entender ao próximo e ao mundo por conseqüência.
Ela também acredita que fazer o bem depende apenas de vontade e de uma simples idéia ou palavra, porém, de nada vale uma idéia sem a prática.
E para finalizar, ela indica três frases do filósofo Sócrates, as quais a jornalista acha que todos deveriam tê-las sempre em seu dia-a-dia:
“Só sei que nada sei”!!
“Não te contentes em admirar as pessoas bondosas. Imite-as”.
“Deixe quem desejaria mudar o mundo primeiro mudar a si mesmo.”