Olá amigos, leitores, enfim, todos aqueles que por ventura clicarem neste espaço. Inicio hoje a publicação deste blog. E assim gostaria de explicar a todos por qual motivo ele foi criado e como as pessoas poderão colaborar com as suas idéias, além dos comentários em cada post.
O Blog do Bem foi criado com a finalidade de poder interagir com o público no sentido de este espaço ser um lugar onde se possa discutir idéias sobre como fazer o bem.
O bem é muito abrangente, não se pode dizer ou se delimitar apenas um caminho para ele, pois se pode fazer o bem de muitas maneiras. Assim não quero ficar aqui formando uma teoria sobre o bem, mas sim que aqui seja um espaço para que as pessoas mostrem como fazê-lo.
Por exemplo, quantas vezes encontramos na rua alguém desconhecido que apenas por ter sido gentil conosco naquele dia nos trouxe tanta alegria. Tirou aquela tensão ou raiva com a qual estávamos andando pela calçada. E num ato de ternura de outro ser humano que por ali passou, nossos olhos se abriram e conseguimos mudar o nosso padrão de pensamento e emoções. E conseguimos ver, naquele momento, que o nosso problema não era tão grave assim.
Pois é, por isso fica difícil teorizar sobre o bem…E por isso que cada pessoa tem algo de bom ou viveu algo que pode servir de exemplo ao outro.
Assim, convido aqueles que quiserem sugerir, contar uma história que mudou as suas vidas e que poderá servir para ajudar alguém a escrever para este blog. Pelo link abaixo você leitor poderá enviar o seu texto: Clique e envie.
Todas as histórias serão lidas, porém, se forem muitas, peço paciência a vocês pois terei de ler uma a uma e com calma. As que puderem ser publicadas serão e em casos de impossibilidade de publicação pelo menos uma referência sobre o tema e um agradecimento ao autor que enviou serão feitos. Peço por gentileza também que ao enviar coloquem sempre no título do e-mail – Para o Blog do Bem. Assim, entre as centenas de e-mails diários que recebo, saberei do que se trata especificamente.
Não serão permitidos ou publicados artigos fora do contexto a que nos referimos ou que ofendam e desrespeitem alguém. A propósito, este espaço também não tem nenhum cunho religioso, sectário ou qualquer coisa do gênero.
Abraço a todos e sejam bem-vindos ao Blog do Bem