Olá amigos,
Esta cena acima, registrada pelo fotógrafo amador Jossoel de Abreu, passou despercebida na tarde desta terça-feira, 3, por praticamente todos os jornalistas que cobriram a passagem da tocha pan-amaricana por Curitiba.
José Pedro Naisser, ecologista, humanista e presidente da ONG “O Despertar da Consciência”, aproveitou o momento para fazer o seu protesto silencioso. Naisser ergueu um cartaz feito de cartolina em frente ao palanque onde se encontravam as autoridades, entre elas o prefeito Beto Richa, com a frase: “Senhor presidente, queremos a paz e a segurança permanentes e não só enquanto durar o Pan-2007. Pedidos de 180 milhões de brasileiros”. O ecologista pede que mais pessoas possam ajudar a levar a mensagem para frente. “Não podemos mais nos unir pela Dor, temos qaue nos unirmos pelo Amor, Paz e segurança para todos”.
Bem, vamos torcer para que o protesto silencioso e a mensagem do nosso amigo aqui de Curitiba possa ter eco e todo esse aparato de segurança montado para o Pan não fique apenas na empolgação. Valeu José, parabéns pela iniciativa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas