• Carregando...

A imagem acima é de uma chegada de Renato Gaúcho a Curitiba 20 anos atrás. Em 1991, o então atacante do Botafogo esteve na cidade para defender a seleção brasileira em um amistoso contra a Argentina, no Pinheirão – empate por 1 a 1, gols de Canniggia e Neto, atuação discreta de Renato.

Os mullets são os que marcaram o visual do Renato Gaúcho jogador. O batalhão masculino à caça de um autógrafo certamente não era a recepção dos sonhos do atacante.

Como também não é o cenário atual do CT do Caju que Renato gostaria de encontrar no novo clube. O Atlético perdeu mais uma vez ontem, por 1 a 0 para o Internacional. Mostrou alguma evolução na organização tática e na disposição em campo, mas perdeu do mesmo jeito. Sintoma mais fiel do atual momento rubro-negro seria impossível: mesmo quando melhora o time não faz o suficiente para somar um ponto sequer.

O diagnóstico feito por Leandro Niehues depois do jogo é preocupante. Segundo o interino, o Atlético “é um grupo comprometido e que não está contente com a situação. Eles querem reagir”. A partir desta declaração, só cabem três interpretações: 1) Há problemas internos e ninguém admite em público; 2) Há problemas internos que a comissão técnica permanente e a diretoria não enxergam; 3) Está realmente tudo bem e o time não reage simplesmente porque é ruim. Seja qual for a alternativa correta, ela indica que o abacaxi que Renato começa a manusear hoje à tarde é gigantesco.

*****

O salário em torno de R$ 350 mil (técnico + auxiliar) é a única questão financeira 100% fechada entre Atlético e Renato Gaúcho. Ainda falta acertar detalhes sobre despesas do treinador e seu auxiliar na cidade (moradia, telefonia, coisas do dia a dia) e premiação por objetivos – no Brasileiro, a roda da fortuna gira até a hoje impensável classificação à Libertadores; na Sul-Americana, o escalonamento contempla da chegada à fase internacional à conquista do título.

*****

Ainda estou fazendo alguns contatos para poder comentar e informar adequadamente sobre a saída da Yara Eisenbach e do Enio Fornea do conselho administrativo. Em breve, novidades.

*****

Siga o Bola no Corpo no tuíter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]