CARREGANDO :)

A imagem acima foi enviada pelo fenômeno Felipe Lessa, grande jornalista da Tribuna do Paraná e, acima de tudo, grande amigo.

Conta o Lessa sobre a carteirinha: “o prof. Miro disse que foi a primeira carteirinha do Alex como atleta do Coxa, ainda pelos cobrinhas. Esse carimbo do Paraná Clube é porque era um cara do Paraná que organizava o torneio. Aí ele usava o carimbo dele do Paraná Clube pra oficializar a inscrição da molecada”.

Publicidade

Considerando que o Alex nasceu em 1977 e esse torneio era sub-14, a carteirinha é de 1990 ou 91, uma raridade. Curioso também o detalhe do carimbo do Paraná oficializando a inscrição, o que mostra o amadorismo do futebol de base na época – ainda mais na administração Onaireves Moura.


Professor Miro e seu filho, Aramis.

E como o Lessa mesmo explicou, a fonte primária da carteirinha foi o Professor Miro. Passaram pelas mãos dele – e depois do Aramis, filho dele – muitos guris que viraram jogadores do Coritiba, outros que não deram em nada. Reza a lenda que no segundo grupo está o Marcos Xavier Vicente, editor de esportes da Gazeta do Povo online. Diz até que ele levou muito gol de falta do Alex e que tem vídeo no YouTube comprovando isso tudo. Vai saber. Algum dia eu procuro. E já que falei do Miro, segue uma foto dele e do Aramis (que, entre outros, levou o Lucas Piazon para o Alto da Glória), dois grandes personagens da história do Coritiba.

*****

Publicidade

*****

O Bola no Corpo está no tuíter. Segue lá!