Roberto Fonseca acaba de ser demitido no Paraná. Era a consequência inevitável pela declínio da equipe nas últimas rodadas, culminando com a atuação sofrível hoje, contra o Americana.
Como bem lembrou o Guilherme de Paula, com quem dividi os comentários de Paraná x Americana na 98 FM, desde a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma o Paraná fez dez jogos e ganhou apenas dois. Saiu do G4 para o meio da tabela. Hoje o Tricolor está a seis pontos da zona de acesso e sete acima da zona de rebaixamento. Precisa começar a olhar também para trás.
Roberto Fonseca teve o mérito de armar rapidamente uma equipe que funcionou e deu resultou. Arrumou a defesa, fez um meio-campo sólido e tinha um armador capaz de deixar os atacantes na cara do gol. Quando os adversários entenderam o estilo de jogo do Paraná, Fonseca não soube encontrar uma variação tática. Trocou peças, mas o estilo de jogo era o mesmo.
Hoje fez uma tentativa desesperada no 4-2-3-1 que acabou se tornando um 4-2-4 em que o Paraná tinha defesa, um rombo no meio e ataque. Enquanto o Americana limitou-se a jogar na defesa, mesmo assim o Tricolor criou chances de vencer. No intervalo Sergio Guedes corrigiu o posicionamento do seu time, ocupou esse buraco e ganhou o jogo, sem que Roberto Fonseca fosse capaz de reorganizar o seu time. E nem pode reclamar de que foi pego de surpresa. O roteiro contra o Bragantino foi exatamente o mesmo.
A queda de Fonseca era inevitável pelo conjunto da obra, não somente porque perdeu para o Americana. Agora começa a corrida pelo substituto.
Falou-se em Geninho e Sergio Soares, ambos considerados caros e esse é um ponto crucial. Esse é outro ponto que joga contra, o Paraná não pode trazer o técnico que quiser porque falta dinheiro, mas sim o técnico que puder pagar. E diante dessa limitação financeira, o Tricolor precisa encontrar um bom gestor de pessoas e olhar com atenção para o elenco. Roberto Fonseca falhou por não conseguir encontrar uma outra opção para fazer o Paraná vencer, mas também porque esbarrou em algumas carências do elenco, especialmente no ataque, que precisam ser corrigidas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais