• Carregando...

Bruno, goleiro do Palmeiras: útil, mas caro.

O Palmeiras caiu e tem uma barca grande se formando na Academia de Futebol. Jogadores que não servem mais para o clube paulista por serem caros, ruins ou não terem dado certo no Palestra. O que não significa que ninguém sirva para reforçar time algum, inclusive os nossos.

A Folha de S. Paulo trouxe, ontem, uma relação de quem está de saída do Palmeiras. Reproduzo a lista e digo quem pode servir para Coritiba, Atlético ou Paraná.

Artur, lateral-direito
Emprestado pelo São Caetano até o fim do ano, fez um bom, Paulistão, começou bem no Palmeiras e caiu de produção. Vale o investimento.

Betinho, atacante
O Gabiru palmeirense tem seu lugar garantido na história do clube, pelo gol do título da Copa do Brasil. Seu futebol, porém, é do nível Wellington Silva.

Bruno, goleiro
Teve seu ápice na Copa do Brasil, depois voltou à irregularidade que marca sua carreira. Pode ser uma boa sombra para quem já tem um goleiro titular (vide o Coritiba). O problema é o salário, próximo a R$ 100 mil.

Corrêa, volante
Versátil, não emplacou em lugar nenhum desde que voltou ao Brasil, em 2010. Aposta cara e de risco. Melhor deixar pra lá.

Daniel Carvalho, meia
Caro, pesado, desinteressado… Contratá-lo é pior que rasgar dinheiro.

Fernandinho, lateral-esquerdo
Quem?

João Vitor, volante
Ruim em campo e com histórico de problemas fora dele. Melhor passar longe.

Juninho, lateral-esquerdo
Fez um ótimo Brasileirão-2011 pelo Figueirense. Teve um ano de altos e baixos no Palmeiras, mas vale demais o investimento. É o melhor nome da barca.

Leandro, lateral-esquerdo
Ex-jogador em atividade.

Leandro Amaro, zagueiro
Lento e sem tempo de bola. Reforço no máximo para time de Série C.

Luan, meia
Odiado pela torcida do Palmeiras, é o tipo de jogador que treinadores adoram: sacrifica-se pelo time, joga em várias posições, obedece as orientações táticas. Bom para compor elenco na Série A e potencial titular na B.

Maikon Leite, atacante
Veloz e driblador, tem apenas uma grave deficiência nas finalizações (os palmeirenses que o digam). Deixou ótima impressão no Atlético de 2010. Vale o investimento.

Márcio Araújo, volante
Bom segundo volante, joga também de lateral-direito. Dá para contratar sem pestanejar.

Maurício Ramos, zagueiro
Na passagem anterior dele pelo Coritiba, eu sempre escrevia que era um bom zagueiro que cometia uma grande bobagem por jogo. Aposta de risco que pode dar certo.

Mazinho, atacante
O Messi Black começou muito bem, mas nitidamente se deslumbrou. Se colocar a cabeça no lugar, é um bom jogador de segundo tempo.

Obina, atacante
Se entrar em forma, conseguir se manter nela e reduzir o salário, até rola.

Román, zagueiro
Caiu com o River Plate, caiu com o Palmeiras. Não bastasse o desempenho tenebroso, é ruim de bola.

Thiago Heleno, zagueiro
Próximo!

Valdívia, meia
Caro e pouco presente em campo, está acima da realidade financeira dos clubes locais. Mesmo que o trio tivesse bala, deveria ignorar El Mago.

E vocês, vêm algum nome aproveitável no listão do Palmeiras?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]