Paulo César Silva (esq) vai se afastar do cargo de vice-presidente de futebol. Guto de Melo (dir) vai assumir as funções
CARREGANDO :)

Era dispensar jogadores ou o dirigente ser afastado. No fim, o dirigente pagou pela própria língua. Optou-se por afastar Paulão, o que não indica necessariamente convicção na decisão. Mandar jogador embora exige pagamento de multa rescisória, um gasto dispensável para quem não tem dinheiro sobrando. Tirar Paulão do convívio direto com os jogadores sai de graça. Mas, claro, essa é uma leitura da situação. Não sei se o motivo foi esse.

Publicidade

Chama a atenção a informação de que Paulo César Silva cumprirá funções mais administrativas do cargo, como contratar jogadores. O prazo de inscrições para a Série B fecha na sexta-feira, o que reduz o campo de atuação. Mas há a necessidade de planejamento para 2012. E se realmente Paulão for se dedicar a isso, pelo menos indica a intenção de não montar um time às pressas, como tem acontecido nos últimos anos no Paraná. Que o garimpo (duro para quem, por ora, vai jogar a Segundona estadual) seja bem feito.