• Carregando...

Uma reunião na tarde desta quarta-feira deve selar o futuro de Santiago “El Morro” García. A novidade do dia é que o Atlético pode não apenas encontrar um comprador disposto a arrematar os 50% que ainda pertencem ao Nacional do Uruguai, como também a metade que o Furacão já adquiriu do jogador.

Mario Celso Petraglia, a diretoria do Nacional e representantes do Kasimpasa, da Turquia, ainda discutem os valores do negócio. O clube turco já aceitou pagar o 1,7 milhão de euros que o Nacional cobra do Atlético pelos 50% de El Morro que ainda lhe pertencem. O Kasimpasa demonstrou interesse em comprar a metade que pertenceu ao Atlético. Agora, o Rubro-Negro tenta fazer convencer o clube turco a empatar os US$ 2 milhões já pagos por metade do uruguaio. Fora isso, falta definir as condições de pagamento (a tendência é que seja parcelado) e passar tudo isso para o papel.

Salvo uma reviravolta inesperada, na pior das hipóteses Petraglia volta para Curitiba com um comprador para os 50% de Morro que são do Nacional e um novo clube para o jogador.

Além do Kasimpasa, o Grasshoppers, da Suíça, tem interesse em Morro, mas não na aquisição integral. A imprensa uruguaia noticiou que não há possibilidade de Morro voltar ao Nacional.

*****

As informações são essas. Agora, uma breve opinião. Deixando de lado se El Morro merecia ou não ter mais chance no Atlético (acho que deveria) e se o valor pago por ele foi justo (acho que o tanto que foi pago obrigava Morro a dar um retorno imediato), o Atlético conseguir negociar 50% do atacante é um bom negócio. E negociar os 100% é um ótimo negócio. Morro García praticamente não jogou este ano, desvalorizou-se encostado no CT do Caju. Passá-lo adiante, mesmo que por menos que os US$ 2 milhões já pagos pelo Atlético, será uma vitória.

*****

Para quem não leu, recomendo a explicação da engenharia financeira da venda de Morro García.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]