• Carregando...

O Atlético é favorito ao acesso e é de Paulo Baier que se espera a definição de vários jogos. Hoje, time e jogador assumiram essa responsabilidade e o resultado foi a ótima vitória por 4 a 1 sobre o Joinville. A goleada tem dupla validade: dá um bom impulso inicial na Série B e encerra em alta uma semana complicada, com perda do título estadual, complicação da vaga na Copa do Brasil e muitas críticas ao trabalho de Juan Ramón Carrasco.

O treinador tem um papel fundamental neste final feliz. Demonstrou humildade ao aceitar o pedido de Paulo Baier para colocar o camisa 10 um pouco mais avançado. E Baier retribuiu à altura, com três assistências (duas de bola parada e outra com a bola rolando) e uma grande exibição.

A primeira assistência de Paulo Baier, para o gol de Bruno Mineiro, pôs o jogo na mão do Atlético, Até ali o time era pressionado pelo Joinville e Zezinho tinha dificuldade para marcar o ótimo Eduardo, melhor que qualquer lateral-direito em atividade nos clubes de Curitiba. O Joinville sentiu o primeiro gol, logo tomou o segundo e o Furacão passou a controlar a partida.

No intervalo Carrasco corrigiu o lado esquerdo da defesa, trocando Zezinho por Cléberson. Depois foi reforçando gradativamente a marcação no meio. Primeiro com Alan Bahia, depois com Renan Teixeira. Trouxe o Joinville para o campo do Atlético, mas de uma maneira que o time catarinense só conseguia chuveirar na área, o que facilitou demais o trabalho de Manoel (excelente mais uma vez) e Renan Foguinho.

E como tudo estava dando certo mesmo, foi possível contra-atacar tendo Fernandão e Bruno Mineiro na frente. Com essa dupla em campo o Atlético fez o terceiro gol, passe de Baier e gol de Fernandão. Depois, ainda houve tempo para Bruno Mineiro dar uma assistência para Renan Teixeira.

Alguém pode até questionar a qualidade do Joinville, que de bom mesmo apresentou Eduardo e Ricardinho. Pouco importa. O jogo era fora de casa, a Arena estava lotado e são poucas as oportunidades que a Série B oferece de vencer como visitante. O Atlético teve a sua e a aproveitou jogando muito bem. Agora, é repetir mais uma vez a força fora de casa diante do Palmeiras, na quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]