Recife – A sensação ao ver a Arena Pernambuco é de estar em um filme de ficção científica exatamente na cena em que uma espaçonave pousa no meio do nada. O único estádio inteiramente novo da Copa das Confederações é belo, imponente e totalmente contrastante com a vasta mata existente ao seu redor.
A promessa do governo de Pernambuco é desenvolver a região a partir do estádio, na chamada Cidade da Copa. Por enquanto, porém, não há qualquer indício de urbanização em um raio de três quilômetros do estádio.
Estive na Arena agora pela manhã, para retirar a credenciar. Após dar uma volta inteira pelo lado de fora, encontrei um acesso de logística aberto e, em meio a funcionários dos quiosques do estádio que se encaminhavam para uma reunião operacional, cheguei até a beira do gramado.
Fiz o vídeo abaixo, que mostra um pouco da beleza do estádio e do cuidado com o gramado em que espanhóis e uruguaios se enfrentarão neste domingo. Confiram:
*****
Cerca de 40 minutos depois de eu ter deixado estádio, começou a pipocar a notícia de que uma mochila suspeita foi encontrada no estádio. A segurança foi acionada e detectou que se tratava de uma mochila de laptop esquecida por alguém. Nada de bomba, meus amigos.